PERNAMBUCO SEDIA O I CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO BANCÁRIO DA OAB-PE

04/10/2022

Pernambuco irá sediar o I Congresso Nacional de Direito Bancário, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro de 2022, das 9h às 18h, no auditório da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE). O evento, promovido pela OAB Nacional com o apoio da OAB Pernambuco e da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), reunirá palestrantes de renome local e nacional na área do Direito Bancário e é voltado para advogados, estudantes e todas as pessoas que tenham interesse pelo tema. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da ESA-PE (https://www.esape.com.br).

O primeiro dia do evento, 29/09, contará com quatro painéis que abordarão a evolução da agenda do Banco Central, a origem e o futuro do cartão de crédito, superendividamento e litigância predatória. Entre os nomes confirmados para este dia estão o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Duarte; o procurador-chefe do Banco Central, Marcelo Labanca; o Ex-procurador do Banco Central, Fabiano Jantalia; membro do jurídico do Sicoob Unicentro Br, Rodnei Lasmar e o Head Jurídico do C6 Bank, André Félix . Também estarão presentes Amanda Botelho, presidente da CDB da OAB/PE; Bruno Baptista, conselheiro Federal da OAB/PE; Eduardo Nóbrega Pereira, presidente da CDB da OAB/RN; Isaac Mascena, presidente da CDB da OAB/AL; Jéssica Abreu, membro da CDB da OAB/PE; Paulo Thiessen, presidente da CDB da OAB/SE; Ricardo Kalil, Membro da Comissão de Direito Bancário (CDB) da OAB Nacional e Vagner Paes, presidente da OAB/AL.

Já no segundo dia, 30/09, a programação será dividida em cinco painéis que discutirão os juros na atualidade, judicialização do acesso a dados pessoais, responsabilidade civil das instituições financeiras, educação financeira e incidentes de resolução de demandas repetitivas. Os palestrantes confirmados são Leonardo Moreira, diretor-geral da ESA/PE; Anselmo Gonzales, da Federação Brasileira de Bancos; Anthonio Araujo, especialista em direito digital, fintech e LGPD; Bruno Coelho, membro da CDB da OAB Nacional; Bruno Toguchi, presidente da CDB da OAB Nacional; Catarina Oliveira, ex-conselheira Federal da OAB; Cristina Rios, advogada especialista em LGPD; Eva Xavier, presidente da CDB da OAB/MS; Gilberto Andressa Júnior, presidente da CDB da OAB/PR; Leomilton Guimarães, secretário geral da CAAPE; Mozart Borba, conselheiro Federal da OAB e professor de processo civil, Paulo Maximilian, membro da CDB da OAB Nacional e Tadeu Jayme, conselheiro Federal da OAB/RR.

A carga horária do evento é de 12 horas/aula. Para os estudantes e jovens advogados – inscritos na OAB em até cinco anos – o investimento no primeiro lote é de R e para os advogados e público em geral, R. 50% do valor investido será restituído para os inscritos em forma de cashback, que poderá ser utilizado para participação em outros eventos organizados pela ESA-PE ou para pagamento de mensalidade dos cursos de pós-graduação oferecidos pela Escola.

O que: I Congresso Nacional de Direito Bancário
Quando: 29 e 30 de setembro de 2022
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório da OAB-PE – Rua do Imperador Pedro II, 346 – Santo Antônio, Recife.
Inscrição: site da ESA-PE – www.esape.com.br

Compartilhe nas suas redes sociais

LinkedInFacebook