IGOR NASSER ALVES RAMOS

Advocacia Estratégica

Rio de Janeiro / RJ

Igor é bacharel em direito cum laude pela FND-UFRJ e advogado com experiência em contencioso cível. Foi monitor acadêmico bolsista em quatro dos cinco anos da graduação, venceu competição nacional de direito civil e possui contribuição em livro publicado pela Editora Lumen Juris. Ingressou no escritório em setembro de 2020 para compor a equipe estratégica responsável por Causas Especiais e Consultoria em Direito Securitário – CEC.

Lida com regulação de sinistros no âmbito de seguros de D&O, E&O e de Responsabilidade Civil Geral.

​Graduado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND-UFRJ).

​Medalha de ouro na modalidade Conhecimento Jurisprudencial no âmbito da V Olimpíada Brasileira do Conhecimento Jurídico da Academia Brasileira de Direito Civil

Medalha de bronze na classificação geral nacional da V Olimpíada Brasileira do Conhecimento Jurídico da Academia Brasileira de Direito Civil

Aprovado em 1º lugar no certame de monitoria acadêmica na disciplina de Direito Processual Civil

Aprovado em 4º lugar para o programa de estágio em direito da Defensoria Pública da União

​Advogado responsável por contencioso cível de volume por 1 (um) ano, tendo sido efetivado no escritório onde desenvolveu estágio em Direito logo após a colação de grau em setembro de 2019.

Monitor acadêmico bolsista de direito civil, processual civil, Teoria do Direito e de Filosofia do Direito em quatro dos cinco anos da graduação, tendo sido aprovado em certames específicos.

​Membro acadêmico-discente da Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC)

Membro da Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional Rio de Janeiro.

​Mídias sociais e teletrabalho: o hodierno modelo panóptico que. In: Rodrigo de Lacerda Carelli. (Org.). Black mirror, direito e sociedade: estudos a partir da série televisiva. 1ed.Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2018, v. 1, p. 47-65.

Conhecendo o nosso idioma: o olhar de um falante nativo para o estrangeiro. Informativo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro ANO XX – 2013, UFRRJ, , v. 31, p. 2 – 2, 26 ago. 2013.