CGV Advogados é destaque no Migalhas com investimentos de projetos de IA aplicada ao Direito

18/08/2025

O escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados inicia uma nova fase em sua jornada de inovação com o lançamento de um projeto estruturado de aplicação de inteligência artificial e a contratação da plataforma Harvey, reconhecida internacionalmente como uma das soluções mais avançadas para o setor jurídico.

O movimento, liderado pelos sócios Carlos Renato Godoy e Antonio Gaspar, visa potencializar a produtividade, fomentar a cultura de inovação e preparar as lideranças do escritório para um cenário jurídico cada vez mais tecnológico, estratégico e dinâmico.

A iniciativa é sustentada por quatro pilares:

Portal Clara IA – Ambiente interno, seguro e personalizado, no qual os profissionais do Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados terão acesso a diversos agentes de IA voltados ao aumento da produtividade, precisão técnica e qualidade dos serviços jurídicos. A proposta é fazer da inteligência artificial uma aliada cotidiana na prática jurídica.

Laboratório de IA – Espaço experimental (sandbox) criado para estimular a criatividade e o protagonismo da equipe. No

Lab, os profissionais poderão propor, testar e validar soluções com ferramentas de IA, promovendo a aproximação entre inovação e prática jurídica.

Capacitação das lideranças – Em parceria com a plataforma Tera, o escritório oferece uma trilha de aprendizado teórico e prático sobre inteligência artificial aplicada ao Direito, capacitando lideranças para usar a tecnologia com foco em eficiência, impacto e visão estratégica.

Plataforma Harvey – A escolha foi estratégica. A solução, baseada em IA generativa, treinada com dados jurídicos, é capaz de analisar grandes volumes documentais, gerar rascunhos de petições, contratos, pareceres e memorandos, além de realizar pesquisas jurídicas com precisão e agilidade.

Projeto com IA, portal interno, capacitação, laboratório e uso prático da Harvey.(Imagem: Freepik)
“Acreditamos que o conhecimento precisa circular. Por isso, nossa meta é envolver toda a equipe nesse processo, garantindo que todos estejam preparados e empoderados para aproveitar ao máximo as oportunidades que a IA oferece”, afirma Carlos Renato Godoy.

“Estamos entusiasmados com essa nova fase. A combinação entre nossa expertise jurídica e o uso da IA generativa será um diferencial concreto para incrementar a nossa eficiência”, completa Antonio Gaspar.

Publicado em Migalhas

Compartilhe nas suas redes sociais

LinkedInFacebook